A sexta-feira (22) começou com transtornos para o aracajuano. A forte chuva inundou ruas em diversos pontos da cidade e o trânsito ficou lento em vários bairros. A previsão é que a chuva intensa permaneça durante o final de semana.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, coronel Reginaldo Moura, ainda não houve chamados por conta de deslizamentos, apenas uma ocorrência de casa com rachadura, no bairro Bugio. “Nós recebemos o chamado do morador e estamos enviando a equipe para averiguar se a rachadura é recente por causa da chuva dessa madrugada”, relatou o coronel.
Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, por conta da previsão de chuva, o órgão está em alerta e monitorando áreas de risco, como os bairros América, Industrial, Santo Antônio, Lamarão e Soledade. O coronel Reginaldo Moura também informou que os órgãos municipais também estão em alerta. “Já solicitei que a Emsurb e Emurb fiquem de plantão neste final de semana para atenderem os possíveis chamados, como casos de desentupimento de bocas de lobo”, declarou.
O Corpo de Bombeiros também recebeu chamados na manhã desta sexta, dois casos foram registrados, em um deles os Bombeiros foram acionados para retirar uma senhora que ficou ilhada dentro do carro, na rua Arauá, bairro São José. A segunda ocorrência foi da queda de uma árvore sobre um carro, na rua de Vitória, bairro José Conrado de Araújo.
Na avenida principal do bairro Dom Pedro, o canal transbordou e inundou a avenida, dificultando a passagem de pedestres e veículos. Na avenida Airton Teles, região central, mais um caso de canal que transbordou impossibilitando o trânsito na área. Internautas também reclamaram de semáforos desligados em diversos pontos da capital sergipana.
E os problemas ocasionados pela chuva também atingiram a Grande Aracaju, em São Cristóvão, o muro da prefeitura caiu após a madrugada de chuva.
Com informações do Portal A8SE