As chuvas que chegaram em Aracaju (SE) nessa sexta-feira (17) trouxeram vários problemas aos moradores da capital. Na madrugada de sábado (18), além de relâmpagos e trovões, a chuva foi tão intensa que em alguns locais formava cachoeira. No maior hospital público de Sergipe pacientes foram atendidos em meio a goteiras.
Na Avenida Visconde de Maracaju, Zona Norte, houve alagamento e em outros pontos a correnteza lembrava mais a força de um rio. Uma árvore caiu e deixou a via parcialmente interrompida. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram chamados para ajudar no fluxo dos veículos.
“Por sorte a árvore caiu quando não passava ninguém pelo local, nem havia veículos estacionados. O estrago poderia ter sido maior se há alguns meses não tivesse sido feito o corte dos galhos, que estavam emaranhados com a fiação de telefonia e energia elétrica”, conta a cabeleireira Maria Rita Santana.
A chuva também derrubou parte do muro do Hospital Universitário, mas segundo a assessoria de imprensa os atendimentos para segunda-feira (20) estão mantidos, já que não houve qualquer prejuízo à estrutura interna.
Uma das salas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), maior hospital público do estado, alguns pacientes que estavam na sala de espera receberam atendimento em meio a goteiras. A água molhou luminárias e formou poças no local.
O eletricista Henrique Nascimento está com um tio internado na ala azul do Huse e lamentou a situação registrada nesta madrugada. “Isso é uma vergonha. A população quer saúde e não banho. A depender de aonde a água está passando na luminária pode até causar um curto circuito”, observou.
Por nota, a Superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe ( Huse) confirmou que alguns setores do Pronto Socorro apresentaram infiltrações e goteiras. Disse ainda que toda a equipe de manutenção está nos telhados fazendo limpeza das calhas, que são estreitas, e revisando as telhas de alguns setores que têm pouca queda dá água e nas chuvas mais fortes acabam se prejudicando.
“Esse trabalho é realizado a cada 15 dias, para evitar que durante o período chuvoso, alguns telhados sejam prejudicados, ou goteiras se espalhem pelo forro. Até o momento, a situação está sob controle e sem maiores prejuízos aos pacientes”.
Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, às chuvas devem continuar nos próximos dias de forma intermitente em todo o estado. “No domingo deve haver uma suspensão, só retornando na segunda-feira (20).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do G1 SE