Do G1 SE
A manhã desta sexta-feira (07), foi de muito trabalho para os moradores da cidade histórica de São Cristóvão, a 25Km de Aracaju, que precisaram limpar suas casas depois da forte chuva que caiu durante a madrugada.
O rio que corta a cidade subiu cerca de um metro e a água invadiu algumas residências. No Alto da Divinéia os prejuízos foram grandes. “Quando eu me acordei encontrei tudo boiando”, disse a dona de casa Maria Elze Santos.
Além da chuva, a lama deixou várias ruas da cidade intransitáveis e assustou os moradores. “Foi muita lama. Perdemos móveis, eletrodomésticos, tudo”, desabafou a comerciante Marília Araújo.
Pelo telefone o secretário da comunicação de São Cristóvão, Elton Coelho, informou que o município não dispõe de máquinas para executar a limpeza das ruas e desobstrução dos locais prejudicados pela chuva.
O secretário informou ainda que a prefeitura já contatou o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens para viabilizar os equipamentos, já que o município só pode disponibilizar os servidores para executar o serviço.
Previsão
De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe prevê que o sábado (8) e domingo (9) será chuvoso em todo o estado. A expectativa é que o nível da chuva chegue aos 80 mm no litoral, a 60 mm no agreste e 40 mm no sertão. De acordo com o órgão, em uma semana já choveu cerca de 30% do esperado para todo o mês de junho que é de 220 mm para o litoral, 160 mm para o agreste e 110 mm para o sertão.
Clique aqui e assista a matéria