A chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira (19) e a falta de uma obra de saneamento causou prejuízos aos moradores do bairro Pastora em Laranjeiras. A água e a lama invadiram seis casas da região.
“A madrugada foi pesada e até agora estamos no suspense. Acordei com a água em cima da cama e os animais agitados dentro de casa. Estamos abandonados aqui, falta esgotamento e a gente convive com o fedor”, afirma a dona de casa Maria Augusta dos Santos.
Segundo Ricardo Galvão, da Defesa Civil do município, não foi necessário retirar as famílias do local porque a água subiu cerca de 30 centímetros acima do nível da rua que é baixa.
“Uma retroescavadeira foi utilizada para limpar e desobstruir o canal para facilitar o escoamento. Sobre a obra definitiva, a prefeitura chegou a iniciar, mas a proprietária de um terreno por onde ela passava não concordou e o serviço teve que ser paralisado enquanto houver esse impasse”, explica Galvão.
O representante da Defesa Civil informou ainda que houve um deslizamento de terra no bairro Várzea, próximo a SE-090 na entrada da cidade. “Ninguém ficou ferido, apenas um muro de contenção que não aguentou o peso e a terra acabou invadindo meia pista da estrada vicinal que é de paralelepípedo”, conclui. O órgão municipal vai continuar monitorando a região em caso de novo registro de chuva intensa.
Com informações do G1, em Sergipe