Da Redação Atarde
O vice-presidente do Banco do Brasil, o baiano César Borges, foi chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no início da noite desta segunda-feira (1º). Borges será o novo ministro dos Transportes. Filiado ao PR, o ex-governador da Bahia não era a opção de seu partido.
Foi escolhido pessoalmente por Dilma. O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta sob acusações e denúncias de corrupção.
Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR, respondia pelos Transportes desde a saída de Nascimento.
Nota – A presidência anunciou em nota a saída de Paulo Sérgio Passos “depois de prestar grande contribuição ao governo e ao país”. Ainda segundo a nota Borges “dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, está deixando o cargo depois de prestar grande contribuição ao governo e ao país. No ministério, Paulo Sérgio coordenou importantes ações para dar mais eficiência ao sistema brasileiro de transportes. Assumirá a pasta o ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges.
A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público de Paulo Sérgio Passos em todas as missões que lhe foram confiadas. A presidenta desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil.
Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República