O Ginásio Constâncio Vieira está quase pronto para receber jornalistas de todas as partes do mundo. A praça de esportes irá funcionar como Centro de Mídia (CM), durante a permanência da Seleção da Grécia, em Aracaju.
No início desta semana, o Centro de Mídia recebeu a visita dos assessores de comunicação da seleção grega e um representante da Fifa. Eles não concederam entrevistas, mas avaliaram o local e demonstraram satisfação com o que viram. A previsão de entrega é nesta quinta-feira, 5 de junho.
Os cuidados com adaptação do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira foram tomados na parte externa, com uma pintura geral, que deve ser concluída ainda esta semana e internamente, além da pintura, colocação de carpete e instalação de palcos para as entrevistas, bancadas para instalação de máquinas e equipamentos de última geração, estúdios para transmissão, gravação e implantação de sistema de internet banda larga de alta velocidade.
No centro da quadra foi instalada a sala para as entrevistas coletivas, área de produção de textos com bancada e 40 terminais de computadores e ainda uma pequena praça de alimentação, que servirá comidas típicas. Para aliviar o calor, foram instalados oito umidificadores, um em cada canto da quadra, isso devido à impossibilidade de se instalar sistema central de ar condicionado.
Os serviços foram realizados em parceria com a Seinfra, Setur e Seel. O secretário Gilson Dória, disse que o governo de Sergipe, fez o possível para cumprir tudo o que foi acordado com a Fifa e os dirigentes gregos, para que o Batistão fosse transformado em um Centro de Treinamento e o Ginásio Constâncio Vieira no Centro de Mídia para abrigar a imprensa.
“O governo de Sergipe, através do trabalho integrado da Seinfra, Seel e Setur, entregou o Estádio Lourival Batista pronto para os treinos da Grécia e agora entregaremos, o Ginásio Constâncio Vieira na quinta-feira, 5. Faltam pequenos detalhes que serão concluídos até o final da tarde desta quarta-feira, 4. O Centro de Mídia é dotado de equipamentos modernos e tem capacidade para atender simultaneamente a 150 jornalistas, com acesso à internet e toda estrutura que uma cobertura de Copa do Mundo exige”, afirmou Gilson Dória.
Com informações do A8SE