A Central de Flagrantes da Polícia Civil de Sergipe contabilizou 36 ocorrências durante o período de plantão prolongado — que compreendeu o fim de semana, o ponto facultativo de segunda-feira, 20, e o feriado do Dia de Tiradentes, 21 —, com destaque para a lavratura de 12 autos de prisão em flagrante. Os dados refletem a atuação contínua da unidade plantonista no atendimento das demandas policiais e na análise das situações apresentadas pelas forças de segurança.
Do total de ocorrências registradas, além das 12 prisões em flagrante, três casos resultaram na lavratura de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), envolvendo adolescentes, e sete geraram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Outros 14 registros foram classificados como Relatórios de Ocorrência Policial (ROP), quando não houve configuração de flagrante.
De acordo com o delegado Gabriel Nogueira, diretor da Central de Flagrantes, o balanço demonstra a efetividade do regime plantonista na condução em tempo real das ocorrências e no encaminhamento para posterior investigação. “No total, foram 36 ocorrências levadas à delegacia, das quais 12 resultaram em autos de prisão em flagrante. Tivemos ainda procedimentos envolvendo adolescentes e outras situações em que, após a oitiva das partes, o entendimento foi pelo encaminhamento para investigação”, explicou.
O delegado também ressaltou que não houve registro de apreensão em flagrante de adolescente durante o período. “Nenhuma ocorrência resultou em ato infracional com apreensão em flagrante. Os casos envolvendo menores foram tratados por meio de boletins circunstanciados, conforme prevê a legislação”, detalhou.
Ainda segundo Gabriel Nogueira, os casos em que não houve prisão imediata seguem sob apuração. “Em 14 situações, não se verificou a presença de flagrante ou entendeu-se que os fatos deveriam ser melhor esclarecidos posteriormente. Nesses casos, todos os envolvidos foram ouvidos e os procedimentos encaminhados às unidades responsáveis para continuidade das investigações”, acrescentou o diretor da unidade.
A Central de Flagrantes funciona em regime ininterrupto, sendo responsável pela análise e atendimento das ocorrências apresentadas à unidade, garantindo a legalidade dos procedimentos e a adoção das medidas cabíveis em cada caso por parte das delegacias e departamentos da Polícia Civil de Sergipe.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE




















































