No próximo dia 16 de março, o Bairro Matadouro será contemplado com as benfeitoras realizadas pelo Ministério Público de Sergipe, através do Projeto “Censo Social”. A equipe do Órgão Ministerial estará concentrada no Colégio Jornalista Paulo Costa, a partir das 8 horas.
O Censo Social é dividido em três etapas: o Pré Censo, o Censo propriamente dito e o Pós Censo. A primeira etapa trata da definição do bairro a ser visitado, das áreas de atuação de cada Promotoria e da divulgação massificada do evento. No Pós Censo, baseadas nos relatórios confeccionados durante o Censo, é elaborado um plano de ação composto de medidas implementadas para promover soluções.
Durante o Pré-Censo realizado no último dia 02 de março, cerca de 62 reclamações foram formalizadas e os responsáveis convocadas a participar do Censo Social. Segundo dados da Sede Estado da Educação, 2.900,00 ( duas mil e novecentas famílias) serão visitadas por uma equipe composta por 18 agentes de saúde, além de membros e servidores do Ministério Público de Sergipe.
O Censo Social tem sido realizado alternadamente em Bairros da Capital e Municípios sergipanos. “Nós temos, no Pré – Censo, uma antevisão do que acontecerá no Censo Social”, disse o Promotor de Justiça, Coordenador do Censo Social, Dr. Eduardo Barreto D’Ávila Fontes, ao informar que as comunidades são convidadas a participar do encontro, através de carros de som e correspondências que são enviadas, com antecedência, aos sindicatos, associações, entidades religiosas e órgãos que possam representar a comunidade local.
Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE