Para atender de perto as demanda dos cidadãos de Aracaju, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) colocou à disposição dos bairros da capital a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Desde a semana passada, a estrutura itinerante roda a cidade e, nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23, estará no conjunto Marcos Freire III para prestar mais de 100 serviços entre os 16 órgãos parceiros.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
De confecção da carteira de identidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) até serviços do Departamento Estadual de Transito (Detran), os cidadãos estão aproveitando para resolver suas pendências sem se deslocar. Na última segunda e terça-feira, foi a vez da população do Augusto Franco ter acesso aos serviços. Foi o caso da mãe do pequeno Guilherme, Sheila Dantas, que aproveitou a chegada da unidade móvel ao conjunto Augusto Franco para garantir a primeira identidade de seu filho.
“Se não fosse o Ceac vir para perto da minha casa, eu esperaria ele ficar maior de idade para retirar a identidade dele”, afirma. A comodidade proporcionada pela unidade móvel é uma das vantagens que Maria Cristiane do Santos também aproveitou. “Eu precisaria me deslocar até o shopping para tirar a segunda via da minha identidade. Aproveitei que moro aqui em frente e vim logo”, comemora Maria Cristiane.
A iniciativa do Ceac Móvel nos bairros já garantiu cidadania a 1.772 pessoas, levando até o cidadão serviços que antes precisariam se deslocar para resolver algumas pendências em órgãos públicos. Em sua passagem pelo Bugio, na semana passada, a unidade móvel registrou 985 atendimentos, sendo em sua maioria para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com 787 atendimentos. Quando passou pelo conjunto Augusto Franco, nesta segunda e terça-feira, registrou 637 atendimentos, sendo 508 somente para os guichês da SSP.
Fonte: Assessora de Comunicação