Vários comerciantes instalados nas ruas Geru, José do Prado Franco, Carlos Firpo, Santa Rosa e Florentino Menezes se reuniram na ultima terça-feira, 10, com membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), pedindo urgência da Prefeitura de Aracaju da volta dos parquímetros e a reorganização do espaço destinado a clientes e pedestres na área central da cidade.
Segundo Brenno Barreto, que preside a CDL, a reunião foi motivada pelos próprios comerciantes da área que solicitam da entidade a intermediação dos pedidos junto à PMA.
“Para eles, a volta dos parquímetros é fundamental para criar vagas de estacionamentos e uma rotatividade constante, facilitando o acesso dos clientes ao Centro da capital”, disse Brenno. A prefeitura, conforme o presidente da CDL, estimou que em março o sistema deve começa a operar na cidade em fase experimental.
Sobre a reorganização dos espaços destinados à circulação de pessoas, cadeirantes e clientes, sobretudo nas calçadas das ruas do Centro de Aracaju, o presidente da CDL enfatizou que o desejo dos lojistas durante a reunião “foi para que haja uma nova relocação do pessoal que vende nas calçadas, ou seja, a retirada dos camelôs de áreas que hoje são ocupadas indevidamente”.
A respeito dessa polêmica, a CDL adiantou que vai oficializar todos os pedidos junto à PMA, esperando uma solução negociável com todos os envolvidos na questão. Durante o encontro dos lojistas com a diretoria da CDL, houve também a participação de um representante da prefeitura, Luiz Carlos Kaliel. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 10 de março.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
por Ascom/CDL