A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará na próxima quarta-feira,23, audiência pública para debater a capacitação de servidores públicos que atendem vítimas de violência doméstica e familiar. O pedido foi apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e recebeu apoio de outros senadores.
A falta de um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência e a impossibilidade de construção de Delegacias Especializadas da Mulher em todos os municípios foram justificativas dadas para o estabelecimento do programa.
Foram convidados para a audiência a coordenadora-geral de Acesso à Justiça e Combate à Violência, Aline Yamamoto; o chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Alessandro de Oliveira Soares; e o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar.
Para a senadora, absolutamente todos os servidores precisam da capacitação, não só os que trabalham diretamente com as mulheres. – Até temos boas leis, que tratam as pessoas de forma igual, mas na prática não é isso que a gente assiste – ressaltou.
Fonte: Agência Senado