Para organizar e agilizar o atendimento, a partir desta quarta-feira, 08, o Centro de Atenção Integral à Saúde (Case) terá alteração do horário de entrega de senhas, funcionando em dois intervalos: das 7 horas às 9 horas e das 11horas às 14 horas. “Essa medida tem como objetivo reforçar ainda mais a organização do serviço e otimizar melhor o processo de trabalho“, explica Luciana Alves, coordenadora interina do Case.
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A estratégia visa agilizar a distribuição nos horários de maior demanda de usuários. Aliada a essa alteração, o Case já dobrou o número de computadores no setor de distribuição de senhas.
“A entrega de medicamentos no Case já funciona de forma planejada, ou seja, o usuário tem o dia agendado para buscar o medicamento. Obedecendo este agendamento, é possível evitar a superlotação nos outros dias. Após o agendar o dia do recebimento, o usuário tem até 5 dias para buscar o medicamento, não deixando para última hora”, complementa Luciana Alves.
Outra medida tem sido o aumento do número de atendentes. A Secretaria de Estado da Saúde tem trabalhado no sentido de ampliar esse número convocando os servidores que estavam cedidos a outros órgãos, a exemplo do Ipes. Já foram chamados 8 servidores, dos quais três ficaram no atendimento.
“Esses servidores recebem o treinamento para trabalhar no Case. É preciso compreender que, quando um servidor apresenta um atestado, que é um direito, muitas vezes não há como substituir de imediato. Foi o que aconteceu no último dia 03 de janeiro, quando 5 servidores não compareceram. Desses, 2 deram atestado e 3 se ausentaram sem justificativa. Todos os procedimentos são acompanhados pela Secretaria de Estado da Saúde”, afirma a coordenadora interina.
Fonte: Ascom SES