Flávio Antunes Do G1 SE
Passaportes estavam retidos há mais de uma semana.
Italiana ainda não sabe quando volta para seu país.
Inocentados e com passaportes nas mãos. Foi assim a tarde desta quinta-feira (26), para o casal de italianos presos sob suspeita de tráfico internacional de drogas. Os dois já podem voltar para suas casas, na Itália.
Os italianos receberam os passaportes dos advogados Emanoel Cacho e Ana Cecília Cacho, os passaportes que lhes dão o direto de voltarem para casa. “Eles estão liberados, pois foi uma decisão do Tribunal Regional Federal que definitivamente concedeu a devolução dos passaportes extinguindo o processo do mandato de segurança”, revela o advogado.
No dia 24 de dezembro de 2011, na praia da Atalaia, capital sergipana, o casal foi preso após o naufrágio da embarcação que estava e que continha a bordo mais de 300 kg de cocaína. Desde então eles estavam presos sob a acusação de tráfico internacional de drogas.
No dia 13 de julho deste ano eles foram considerados inocentes e libertados. Dias depois eles tiveram os passaportes apreendidos devido determinação da justiça. Italiana ainda não sabe quando volta para Itália.”Não sei quando volto”, conta.