Equipes da Polícia Civil, vinculadas à 5ª Delegacia Metropolitana (5ªDM), com o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), prenderam na manhã desta quinta-feira, 29, Gleidson Olson dos Prazeres, 45 anos, e Adriana Alves da Silva, 44, acusados de aplicar golpes em vítimas em Minas Gerais. O casal foi preso no Conjunto Marcos Freire II, situada no município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o delegado Ademir Melo, responsável pela condução do caso, as investigações tiveram início há oito dias, quando os agentes da 5ª DM foram contactados pela Polícia Civil de Minas Gerais, informando sobre um casal, foragido da justiça mineira, que estaria residindo em Socorro. “A partir dessas informações, nossa equipe entrou em campo na tentativa de localizar os suspeitos, conseguindo êxito na manhã de hoje”, disse o delegado de polícia.
Ainda segundo Ademir Melo, em Minas Gerais, a dupla é responsável por aplicar diversos golpes no ramo de seguradora privada, montante que beira os R$100 mil. Ele também explicou como o casal agia: “os dois atuavam na área de seguro privado. Eles faziam seguros de automóveis, imóveis, seguros de vida, depois recolhiam as quantias dos clientes, mas repassavan os valores para as seguradoras. As vítimas só descobriam que tinham sido lesadas quando havia algum sinitros, quando precisavam acionar seguro contratado”.
O casal já residia em Socorro há dois anos e meio. Eles estão detidos na 5ª DM, aguardando decisão da Justiça para transferência para o sistema penitenciário. Sobre os crimes, o delegado Ademir Melo afirma que “nossas equipes vão continuar as investigações no sentido de descobrir se a dupla teria praticado golpes dessa natureza no Estado”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE