Por volta das 16h30min, de ontem (21), um veículo tipo carro forte de placa HZW 9341 de ordem da empresa de vigilância SACEL caiu em uma ribanceira na divisa dos Municípios de Santa Luzia e Umbaúba/SE.
O veículo estava seguindo de uma cidade baiana com destino a Cidade de São Cristóvão/SE e após passar por um trecho conhecido por “Curva da Doida” o motorista perdeu a direção do veiculo e acabou caindo em uma ribanceira de aproximadamente 30m de altura. O acidente foi registrado nas proximidades do km 163 da BR-101 onde quatro funcionários (vigilantes) da SACEL que estavam dentro do carro forte viveram momentos de pânico. O veículo capotou várias vezes até colidir com uma árvore que impediu do mesmo cair dentro de um açude que estava adiante.
Apesar da cena surpreendente e do susto que passaram os quatro vigilantes da empresa SACEL os funcionários tiveram ferimentos leves e foram socorridos por equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência e pelos militares do Corpo de Bombeiros de Estância (2º GBMSE), em seguida foram levados para o HRE – Hospital Regional de Estância (Drº Jessé Fontes)
Os quatro vigilantes da empresa SACEL que estavam no carro forte foram: Raul Rodrigues da Silva, 45 anos (Motorista), Cledson Pereira Santos, 35 anos (Fiel), Fabio Caetano de Moura Santos, 32 anos (Escopeteiro) e Julio Cesar Vieira Dias, 36 anos (Escoteiro).
Os bombeiros de Estância tiveram dificuldades para retirar as vitimas de dentro do carro, os mesmos estavam presos ao cinto de segurança.
O gerente de transporte da SACEL, Antônio esteve no local e mesmo por telefone ordenou que toda equipe que estava de passagem pela região fosse também para o local para garantir a segurança das vitimas e zela pelo local até a chegada dos órgãos competentes que chegaram rápido.
Um funcionário que vinha em outro carro forte disse para a equipe do SR que o veículo que caiu na ribanceira estava seguindo em sua frente quando o mesmo se distanciou e que em poucos minutos receberam uma ligação informando sobre o acidente.
No momento, chovia e a pista estava bastante escorregadia.
Nesse mesmo trecho só nesse período junino já ocorreu vários acidentes, inclusive um médico do SAMU de Arauá, um representante da Cremosinho de Alagoas e um agricultor já se acidentaram fatalmente no local.
O carro forte estava sem carga de dinheiro.
DO PORTAL SERGIPE REPORTER