Com informações de Denise Gomes, do G1 Sergipe
Uma carreta com placas da Bahia tombou na BR-101, na entrada do município de Itaporanga D’ Ajuda (SE), distante 29 km de Aracaju, no início da manhã desta terça-feira (10). O acidente ocorreu nas proximidades da fábrica de papel C.I.C.P. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelas marcas de freios deixadas no asfalto na altura do Km 114, provavelmente a carreta derrapou e sobrou na pista, tombando assim, no acostamento.
Ainda segundo informações da PRF, a cabine ficou totalmente destruída e o condutor ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local para realizar o resgate. O procedimento de retirada da vítima das ferragens durou mais de duas horas. Um guincho solicitado pelos agentes federais auxiliou o trabalho dos bombeiros que tiveram que serrar toda a parte frontal da boleia, para então, terem acesso ao caminhoneiro que apesar de ferido estava consciente.
O eixo dianteiro ficou completamente destruído e houve derramamento de combustível na pista. Enquanto parte da equipe de resgate dos bombeiros atuava na remoção da vítima, outra ficou de prontidão, equipada com extintores, para inibir qualquer princípio de incêndio.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal auxiliaram o trânsito, que ficou um pouco lento na região, principalmente devido à curiosidade dos motoristas, que diminuíam a velocidade para ver o que havia ocorrido.
O caminhoneiro identificado como José Francisco dos Santos, foi totalmente retirado das ferragens às 8h30 e recebeu os primeiros socorros ainda no local. Após ser imobilizado pelos paramédicos, ele foi colocado na ambulância e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste da capital.
A carga da carreta não foi saqueada e a empresa responsável foi informada sobre o acidente pela PRF. O responsável pelo guincho informou aos agentes, que a retirada da carreta do local, só poderá ser feita após a transferência da carga.