Graças à intermediação e apelos da prefeita Gracinha Garcez, a praia da Caueira registra neste Carnaval um abastecimento regular de água. A precariedade do serviço era a maior reclamação de moradores e veranistas neste período, que sofriam com a falta constante de água.
Gracinha foi várias vezes à DESO e também fez o apelo ao governador Jackson Barreto para reivindicar o reforço no sistema de abastecimento.
A companhia instalou mais dois poços de água e trocou os filtros para que a distribuição seja feita de forma mais rápida e com qualidade. Resultado: água nas torneiras com abundância e sem o velho problema que forçava veranistas a comprar água mineral ou estocar o líquido em baldes e toneis.
A praia da Caueira contava com uma fonte subterrânea com produção hídrica de 35 metros cúbicos de água por dia, o suficiente para atender a comunidade. Mas por se tratar de uma região turística, o aumento do consumo de água é constante nos finais de semana e feriados. De maneira emergencial, a Deso instalou desde dezembro de 2013 outro poço na região com 220 m de profundidade, expandindo a oferta de água de 35 m³/h para 70 m³/h. Esta nova fonte de suprimento de água vai garantir a segurança no abastecimento durante o período festivo.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/Itaporanga