Indignado o vereador Carlos Vilão promete investigar a doação de 36 terrenos doados a igrejas, associações e entidades sem fins lucrativos durante a gestão do ex-prefeito Armando Batalha. A doação de terrenos, que pertenciam ao município foi realizada através do projeto de Lei 02 de outubro de 2002.
Para Vilão, os vereadores da época foram coniventes com a ação, já que não estabeleceram nenhuma regra ou tiveram o interesse em investigar se realmente os terrenos cedidos seriam utilizados para os fins argumentados. “Parte desses terrenos já foram vendidos, é isso é o que revolta. Em uma cidade onde existem tantas famílias sem moradia, a doação de terrenos nada mais é do que o resultado da falta de compromisso do executivo da época” desabafou.
Como forma de esclarecimento o Presidente da Câmara, Paulo Roberto de Santana, disse os terrenos foram doados a diversas igrejas e entidades, existentes até hoje. Quanto à venda, o presidente explicou que cabe ao poder executivo através da secretaria da Infraestrutura fiscalizar e punir ações infratoras.
O vereador Carlos Vilão disse que irá investigar todas as doações.
Texto: Grazziele Santos – Assessoria de Comunicação