O ex-vereador Carlos Vilão, presidente do DEM em São Cristóvão e coordenador da campanha do candidato Eduardo Amorim (PSC) em São Cristóvão, anunciou nesta quarta-feira (24) que o candidato do PSC rompeu com o líder político Armando Batalha, presidente estadual do PRP.
De acordo com Carlos Vilão, uma reunião com a Coordenação da Campanha de Eduardo Amorim foi realizada na última segunda-feira (22) para discutir os resultados da adesão do casal Batalha (Armando e Rivanda Batalha) à candidatura de Eduardo Amorim.
Segundo Carlos Vilão, a Coordenação da Campanha de Eduardo Amorim está insatisfeita com o desempenho do candidato do PSC em São Cristóvão. Vilão diz ainda que tudo foi decidido pela Coordenação da Campanha. Perguntado se os irmãos Amorim tinham conhecimento da reunião, ele explicou.
“O coordenador me chamou e mandou que eu fizesse isso e isso. Ou seja, se ele mandou é por que teve autorização. Ou você acha que eles me mandaram fazer isso e isso foi sem autorização dos caras (Eduardo e Edivan)? Tudo que eu faço eu mando WhatsApp pra eles, Eduardo e Edivan. Tudo foi por determinação da campanha dele. Quem era doido de fazer isso sem a concordância deles?”, questiona, salientando que tudo foi feito sem o conhecimento de Armando Batalha.
“Tudo foi feito sem avisar. Sem avisar. Ele ficou sabendo pelas pessoas e pelo carro de som. Eu não tive participação de nada. O grupo não estava satisfeito com ele. Essa insatisfação já vinha há muito tempo e estourou agora. Nada acontece por acaso. Se você fosse candidato a governador e um candidato estivesse prejudicando sua campanha, você deixava?, indaga, garantindo que continua coordenador da campanha de Eduardo Amorim em São Cristóvão.
“Nunca deixei de ser coordenador da campanha dele em São Cristóvão”, conclui.
Carro de som
Na manhã desta quarta-feira a população de São Cristóvão foi surpreendida com carros de som anunciando o “possível racha”. A mensagem, por sinal, mal produzida e interpretada, diz que o grupo de Armando teria enganado o grupo Amorim, motivo do suposto racha.
“Em São Cristóvão foi feita a vontade do povo: os Amorim rompem com Armando Batalha. Seus aliados e amigos estão do outro lado. Por esse motivo, os Amorim entendem que foi golpe. Entenda essa!”.
Armando Batalha desmente
Por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito Armando Batalha negou qualquer afastamento da campanha do candidato Eduardo Amorim. Surpreso com a entrevista do vereador Carlos Vilão, a assessoria de Amando garante que tudo isso não passa de um mal entendido do ex-vereador e garante que Armando continua engajado na campanha de Eduardo Amorim.
Filho de Armando assume o PSC
A época em que o grupo liderado por Armando Batalha declarou apoio à candidatura de Eduardo Amorim, o ex-vereador Carlos Vilão demonstrou insatisfação com a decisão. Ele também não aceitou a decisão do presidente Estadual do PSC, André Moura, que durante a inauguração do Comitê do Conjunto Eduardo Gomes repassou o comando do PSC em São Cristóvão para a família Batalha.
O Caju News tentou ouvir a Coordenação da Campanha de Eduardo Amorim, mas não conseguiu localizar nenhum dos assessores.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook