O influencer digital Carlinhos Maia foi condenado pela justiça sergipana a pagar uma indenização a artista Laudice Rocha, por danificar uma de suas obras. O caso aconteceu em 2019, em um hotel da capital, durante visita do influencer ao Estado.
Carlinhos Maia foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização, assim como o Hotel Del Canto, que também terá que devolver o quadro a artista sergipana. A decisão ainda cabe recurso. Em uma rede social a artista Laudice Rocha comemorou a decisão e disse que a justiça foi feita.
“Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, disse na publicação.
Relembre
O caso aconteceu em 27 de outubro durante visita do influencer à capital sergipana. No quarto do hotel em que ele estava hospedado havia um quadro da artista Laudice Rocha. Carlinhos rabiscou o quadro alegando que queria deixar sua marca no hotel em que esteve hospedado, segundo ele com autorização da proprietária do Del Canto.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria produzida pela jornalista Karla Pinheiro, do portal Infonet