Habacuque Villacorte, da Agência Alese
O deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (18), criticar uma possível saída das contas da Prefeitura de Aracaju do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Samuel reforçou o “coro” de outros deputados e defendeu o fortalecimento do Banese, até por se tratar uma instituição que auxilia a Cultura do Estado.
Samuel explicou que trabalhou por dois anos no Banese e “sinceramente, todo homem público que conhece o trabalho do Banese, que sabe do seu compromisso em investir na cultura do Estado e em auxiliar os gestores em vários eventos, tem que brigar para fortalecer o banco e não para fragilizá-lo. Não adianta querer justificar dizendo que o atendimento do banco aos usuários e aos servidores é ruim”.
Em seguida, o parlamentar explicou seu ponto de vista dizendo que “se o atendimento é ruim que o governo cobre da direção do banco, cobre dos funcionários. Se as taxas praticadas são maiores que os outros bancos, por exemplo, vamos cobrar do banco, que é público, que é nosso, para que adote taxas iguais ou menores que as demais instituições do mercado. Ai sim! Essa é a atitude de um homem público que deseja o banco fortalecido”.
Por fim, Samuel disse que a Prefeitura de Aracaju não pode, simplesmente, usar como desculpa o atendimento para enfraquecer uma instituição financeira. “O homem público que conhece a história e a importância do Banese tem que preservá-lo”.