A suspensão do curso de sargento que estava sendo realizado por 165 cabos da policia militar de Sergipe que havia sido interrompido por decisão judicial, volta a ter continuidade após o deputado estadual capital Samuel Barreto (PSL), ter provocado a PGE.
O curso de sargento que estava sendo realizado para 165 cabos da policia militar de Sergipe, acabou sendo suspenso através de uma liminar da justiça. Um cabo da Policial militar entrou com uma ação que acabou sendo acatada e justiça determinou através de liminar que o curso fosse suspenso. Não concordando com suspensão do curso, o deputado capitão Samuel, esteve reunido com o comando geral, onde foi buscar informações sobre o andamento do curso. Ao tomar conhecimento do motivo que levou à interrupção do curso, Samuel foi à Procuradoria Geral do Estado para que esta se pronunciasse sobre a legalidade do curso.
A partir daí, entrou com um pedido para derrubar a liminar que proibia a continuidade do curso de cabo, o que acabou sendo acatado pela justiça, que esta semana se pronunciou favorável à continuidade do curso, porém 22 soldados da Polícia Militar ficaram de fora do curso causando mal estar e indignação aos militares.
O Deputado Capitão Samuel mais uma vez foi interlocutor dos soldados e solicitou do comando geral da Polícia Militar de Sergipe a reintegração dos soldados ao curso de Sargento. Após diálogo com o Comando Geral na pessoa do coronel Luiz Fernando o parlamentar conseguiu resolver o problema e já foi publicado em BGO a reintegração dos 22 militares ao curso. “Agradeço ao Comando Geral da PM que prontamente atendeu a minha solicitação em prol desses 22 policias militares que ficaram de fora do curso, mas, que após diálogo com o comando eles entenderam e atenderam a solicitação de trazer de volta esses 22 militares para realizarem o curso, fico feliz pelos militares e pelas suas famílias que estão radiantes nesse momento com notícia”. Declarou o Capitão Samuel.
Assessoria Parlamentar