por Valter Lima, do Brasil 247
Através do twitter, deputado reclama da falta de cordialidade da prefeitura com aliados durante o Forró-Caju e cobra o cumprimento das promessas do prefeito, enumerando uma série de problemas em bairros periféricos e questões mais amplas nas áreas de Saúde, Mobilidade e Segurança; “não entendo: no Forró-Caju está proibido falar nomes de deputados presentes. Falam apenas o nome de Nitinho e Machado. Acredito que João não deve esta querendo fazer gentileza com os deputados presentes. Talvez seja esse o motivo da pouca frequência de deputados no Camarote do Prefeito. Na eleição eu tinha espaço todas as noites nas carreatas ao lado de João. Agora estou vendo os erros e acertos pela TV”, disse.
O deputado estadual Samuel Barreto (PSL), o Capitão Samuel, fez duras críticas ao prefeito João Alves Filho (DEM) neste sábado (30), através do Twitter. Ele, que participação da campanha do demista em 2012, reclamou da falta de cordialidade da prefeitura com aliados durante o Forró-Caju e cobrou o cumprimento das promessas do prefeito, enumerando uma série de problemas em bairros periféricos e questões mais amplas nas áreas de Saúde, Mobilidade e Segurança.
“Não entendo: no Forró-Caju está proibido falar nomes de deputados presentes. Falam apenas o nome de Nitinho e Machado. Acredito que João não deve esta querendo fazer gentileza com os deputados presentes. Talvez seja esse o motivo da pouca frequência de deputados no Camarote do Prefeito. Na eleição eu tinha espaço todas as noites nas carreatas ao lado de João. Agora estou vendo os erros e acertos pela TV”, disse.
Ao fazer este comentário, o advogado Emanuel Cacho (que foi candidato a senador na chapa de João em 2010) retrucou: “Acordou deputado?”. Hoje, Cacho está aliado ao agrupamento de Edivan e Eduardo Amorim.
Capitão Samuel prosseguiu: “Agora estou vendo a Praça do Jardim Esperança. Retiraram os tapumes e não acabaram a obra. Falta o que? A Guarda Municipal esta fazendo um bom papel na Segurança Pública. João precisa reconhecer e pagar um salário decente aos guardas. O estatuto do servidor foi retirado da Câmara de Vereadores. João ate agora repetiu sua formula: Funcionário Público sem reconhecimento. Loteamento Rosa do Sol no Lamarão está um verdadeiro lamaceiro. João tem que fazer algo”.
E enumerou mais problemas: “Moradores da Invasão do Pantanal cobram do prefeito providências na falta de infra-estrutura do bairro. Loteamento Copacabana, do Japãozinho, está dentro da Lama. João tem que fazer a melhoria. Bairro Santa Maria esta com as ruas totalmente esburacadas. João tem que fazer algo. Chegou a hora. 13 de Julho está interditada, até quando? Segurança Pública de Aracaju não melhorou. João prometeu e até agora nada. Mobilidade Urbana esta um caos. Transporte Publico não melhorou. Ficou mais caro e João não fez nada. Saúde pública em Aracaju esta piorando. João prometeu melhorar. Tentou privatizar. Chegou a hora de melhorar!”.