Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 23, uma reunião entre Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), atendendo uma solicitação Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), para discutir várias melhorias no sentido da capacitar os taxistas que servem aos hotéis de Aracaju. Outros assuntos abordados durante a tarde foi em relação a reorganização dos taxistas que servem a orla e a capacitação profissional deles. A Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) também participou da reunião.
Durante as discussões, também foi lançada uma proposta de remodelação dos abrigos de ônibus do aeroporto de Aracaju, bem como a criação de uma linha alternativa ligando o aeroporto à Orla de Atalaia e ao terminal rodoviário José Rollemberg Leite, além de várias outras propostas.
Para o secretário de turismo, Elber Batalha, todos os pontos discutidos na reunião foram positivos. “É de suma importância uma boa receptividade e uma boa locomoção do turista pela cidade. Isso faz com que a sensação de bem-estar do destino se potencialize favoravelmente”, acredita. Elber também destacou a capacitação profissional, lembrando do desempenho dos taxistas capacitados que circulam no aeroporto de Aracaju. “É importante destacar que a capacitação feita aos taxistas que servem ao aeroporto foi um sucesso. O serviço melhorou extremamente, não registramos mais nenhuma reclamação depois daquela ação”, avaliou.
“Estamos fazendo a reativação da proposta para um novo curso de capacitação para os taxistas e vamos passar esse número para que a Setur possa fazer a montagem do curso, assim que acabarmos o cadastro dos taxistas que estão na orla. Tudo será realizado em comum acordo com eles para que na frente de cada hotel tenha uma numeração com a quantidade de taxistas pré-definida, para que não haja um conglomerado ou uma disputa pelo passageiro”, garantiu o superintendente do SMTT, Fernando Nunes.
Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur)