Um cachorro da raça shih-tzu, de 10 anos, morreu após ser atacado por um outro cão dentro de um hotelzinho para animais localizado em Aracaju. A informação é G1SE.
Segundo o tutor, Leonardo Silva, o animal chamado de Lupe foi deixado no estabelecimento na última quinta-feira e, ainda durante a viagem, ele percebeu que deixou de receber informações sobre o cachorro.
De acordo com ele, ao retornar dessa viagem, foi informado que Lupe havia sido atacado por um outro cachorro, mas que o quadro de saúde não era grave. No entanto, horas depois, foi informado que ele havia sido levado para um hospital, onde faleceu.
“Quero que isso seja investigado, porque não pode acontecer. A questão da falta de assistência, pelo ocorrido. Talvez, se no dia que aconteceu o problema, ele fosse levado ao hospital, ele estaria vivo hoje”, disse o tutor.
A Delegacia de Proteção ao Animal e ao Meio Ambiente (Depama) informou que já iniciou a investigação do caso.
O que diz a empresa
Através de nota, o Grupo Animalle disse que lamenta o ocorrido e classificou o caso como uma fatalidade, porque os cães já haviam convivido pacificamente em outras ocasiões e que, após ser mordido, Lupe havia ficado bem, ativo e brincando. Só que posteriormente, o comportamento do cão mudou e ele foi encaminhado para um hospital, apresentou uma piora do quadro e faleceu.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: G1 SE