O cantor Rogério foi transferido no domingo (6) em uma UTI aérea para São Paulo para dar continuidade ao tratamento no Hospital das Clínicas.
O músico que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde o dia 24 de abril quando apresentou complicações no fígado decorrentes de uma esquistossomose adquirida na infância e cirrose. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias e ele foi entubado e sedado.
No Aeroporto Santa Maria, além do sobrinho do cantor que seguiu viagem com ele, amigos, músicos e familiares acompanharam a sua chegada. A viagem foi tranquila e quando chegou em São Paulo, foi levado para o hospital por uma equipe do Samu de Guarulhos.
Rogério aguardava vaga na UTI do hospital para ser transferido. “Logo que chegou a informação que a vaga havia sido disponibilizada, foi dado início a uma operação de imediato e contamos com apoio da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, do Samu de Guarulhos, Ministério da Saúde e da Força Nacional de Saúde. Uma UTI aérea foi disponibilizada e agilizou o trâmite”, explica a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.
Com informações do G1SE