Candidatos que fizeram as provas do concurso público da Prefeitura da Barra dos Coqueiros neste domingo (1º) reclamaram de aglomeração, descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19 e falta de identificação das salas. O certame estava previsto para o mês de agosto, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Mais de 77 mil pessoas se inscreveram para o concurso. Ao todo, estavam disponíveis 586 vagas de níveis fundamental, médio e superior, além do cadastro de reserva. As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e da tarde em 19 municípios do estado.
O Ministério Público de Sergipe chegou a instaurar procedimento extrajudicial em virtude das reclamações recebidas com relação às condições de segurança sanitária para a realização do concurso e pedidos de adiamento, mas no dia 30 de outubro, a 1ª Promotoria de Justiça da Barra dos Coqueiros foi a favor da manutenção das provas.
A comissão organizadora do concurso justificou que os registros de aglomeração ocorreram porque alguns candidatos chegaram antes do horário, e a dificuldade de encontrar as salas foi sanada a tempo de não prejudicar nenhum candidato pela manhã. Ainda segundo a organização, todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas para que as provas sejam realizadas dentro dos protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do G1 Sergipe