Representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), estiveram reunidos na noite da última segunda-feira, 20, no auditório da Praça da Juventude, com representantes e dirigentes de times de futebol amador do município com o objetivo de alinhar os detalhes finais para organização do campeonato socorrense de futebol amador, que será retomado no próximo mês de fevereiro no município.
De acordo com o secretário da Semeltju, Francisco Carlos, a reunião foi na verdade um congresso técnico, realizado entre os dirigentes das cerca de 80 equipes que pretendem participar da competição. “Trouxemos os representantes para apresentar a cada um deles o novo modelo do campeonato socorrense. Na oportunidade informamos aos presentes qual será o formato do campeonato, datas dos jogos e premiação ofertada às equipes”, detalha.
O secretário comemorou também a prioridade dada pelo prefeito Padre Inaldo à iniciativa, que tem como principal objetivo resgatar a prática do futebol amador nas comunidades. “Seguindo as orientações do prefeito estamos retomando o campeonato com um novo modelo, visando valorizar ainda mais as equipes e os atletas do nosso município. Para nós da Semeltju é de suma importância o retorno desse campeonato que já faz parte da história do esporte em nosso município e já foi consagrado como o maior campeonato de futebol amador do mundo”, lembra Chicão.
O representante da equipe Nova Era, Raimundo Souza, elogiou a iniciativa e se mostrou animado com a retomada do campeonato. “Já participei do campeonato em outros tempos e estou muito feliz em ver ele ser retomado. Nós temos um esporte amador muito forte em Nossa Senhora do Socorro e essa iniciativa, de resgatar o campeonato, é excelente, pois ele é o maior veículo de inclusão social e resgata a essência do futebol amador”, afirma.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANSocorro