Mostrando todas suas potencialidades turísticas, a Prefeitura de Aracaju, numa parceria com a Infraero, está expondo em 150 pontos de destaque do aeroporto internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, uma campanha publicitária com tudo que a capital sergipana tem a oferecer ao turista. Por conta disso, o prefeito João Alves esteve em Salvador hoje, 28, com vereadores de Aracaju, juntamente com representantes do trade turístico e membros da imprensa aracajuana, para conhecer de perto a ação que estará no aeroporto até o final do ano.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
As peças publicitárias que trabalham os conceitos de Aracaju estão espalhadas pelo aeroporto nas portas de embarque e desembarque, em carrinhos de bagagem, além de estar presente também nas colunas, em banners gigantes presos ao teto e nas esteiras rolantes. Consciente da importância de divulgar Aracaju fora do estado, João Alves agradeceu a parceria firmada com a Infraero, através do superintendente regional Cassiano Ferreira, e disse que Salvador é o maior emissor de turistas à capital sergipana.
“Essa campanha terá um reflexo extraordinário, já que a Bahia é o segundo maior polo turístico do Brasil e o aeroporto tem o trânsito de milhares de pessoas por dia. Essa campanha existe graças à parceria extraordinária que firmamos com a Infraero na pessoa do José Cassiano Ferreira, que é um grande entusiasta de Aracaju”, explicou o prefeito.
Na oportunidade, o prefeito enfatizou a importância da obra de reforma e ampliação do novo aeroporto de Aracaju. “Os investimentos da Infraero no aeroporto de Aracaju ultrapassam os R$ 500 milhões. Isso tem um efeito multiplicador fantástico, pois o turismo é o setor que mais gera emprego na era moderna”.
De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, a campanha publicitária é a primeira etapa do projeto que existe para divulgar Aracaju. “Essa campanha é excepcional. No segundo momento do projeto é vender pacotes turísticos de Aracaju dentro do aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. O trade turístico da nossa capital está convencido de que farão grandes negócios”.
Insatisfeito com a falta de investimentos da gestão anterior na divulgação da capital sergipana para a Copa do Mundo, em 2014, o secretário da Comunicação Carlos Batalha, disse que irá ao sorteio da Copa, que será realizado na Bahia em novembro.
“O antigo prefeito sequer se deu ao trabalho de preencher o formulário para que Aracaju se candidatasse a ser sede ou sub-sede durante a Copa, mesmo tendo todo o potencial para isso. Tentaremos agora reverter essa situação, apresentando Aracaju como opção para o turista que estará assistindo aos jogos”, disse o secretário, destacando que realizará outras campanhas de divulgação nas capitais do Nordeste brasileiro.
O superintendente regional da Infraero, José Cassiano Ferreira, disse que a campanha desenvolvida pela Prefeitura é bastante positiva, tendo em vista o grande investimento que Infraero está fazendo no aeroporto de Aracaju.
“Semana passada assinamos a ordem de serviço para a execução das obras de ampliação da pista e construção do pátio. Essa campanha desenvolvida no aeroporto de Salvador é para fortalecer ainda mais o nome de Aracaju, já que transitam no Luiz Eduardo Magalhães mais de 23 mil passageiros diariamente”, garantiu Cassiano.
Representando o poder Legislativo do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Porto, elogiou a campanha publicitária de Aracaju. “É um orgulho vir ao aeroporto de Salvador e vê-lo todo tomado por divulgação da nossa capital, mostrando todas as nossas potencialidades turísticas e nossa culinária. A Prefeitura está de parabéns por entender que o turismo é a mola propulsora de qualquer cidade, mostrando a visão ampla do prefeito João Alves junto ao turismo”.
Fonte: AAN