Os vereadores de Moita Bonita reprovaram nessa quinta-feira (05) duas proposituras apresentas pelo Executivo Municipal. Os Projetos de Lei (PLs) nº 159/ 2017 e nº003/ 2018 recaiam sobre uma subvenção de mais de R$200 mil para uma Associação desportiva local e também para concessão de alvarás para novos taxitas do município. Os vereadores da Oposição, juntamente com o presidente da Casa, Jair Carvalho (PROS), votaram contra os projetos, alegando que é preciso mais “serenidade” administrativa.
De acordo com o presidente da Casa, Jair Carvalho, tais PLs vão de encontro com a realidade que o município está passando. “Tubaína”, como é mais conhecido, afirmou que não há a necessidade de mais taxistas na comunidade de Moita Bonita e que tal pedido do executivo tem como único objetivo beneficiar pessoas que querem prejudicar a categoria. “Moita já tem um cooperativa de táxi, que já está muito bem estruturada, atendendo adequadamente a demanda da população. Essas concessões de alvará pretende beneficiar o ex-presidente dessa mesma cooperativa, que foi expulso pela classe e que montar a sua própria”, explicou na tribuna.
Já com relação ao PL nº003/ 2018, que concede subvenção de R$ 207.000,00 à Associação Comunitária de Moita Bonita, o presidente afirmou que vai de encontro contra sua integridade moral. “Foi apenas eu me manifestar contra a uma subvenção para a Associação no ano passado, fato este que nunca tinha feito antes em meu primeiro mandado, que começaram a me achocalhar com palavras de baixo calão, algo que atingiu a mim e a minha família”, apontou, como motivo para votação contrária do projeto.
Outro fato destacado pelos parlamentares seria que a verba beneficiaria diretamente o time Real Moitense, que é da comunidade, e uma escolinha de futebol que tem despertado dúvidas dos parlamentares. A votação dos dois projetos obteve um placar de 5×4, sendo que atualmente a Oposição do município conta com quatro vereadores.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da TDantas Comunicação