Foi realizada na manhã desta terça-feira, (22), a eleição da mesa-diretora da Câmara Municipal de Pacatuba, para o biênio 2019/20. Oito vereadores votaram a favor da continuidade da atual diretoria. Porém, o vereador Petrônio da Silva apresentou requerimento solicitando impugnação da chapa e anulação das eleições, mas o pedido foi indeferido, com base em parecer jurídico, que julgou improcedente a argumentação do representante do legislativo. Por conta disso, o edil preferiu se abster da votação e retirou-se do plenário.
Com a aprovação da maioria dos vereadores, a composição da mesa-diretora é a mesma da diretoria atual; Clodoaldo dos Santos (presidente), Jurandir Ferreira (vice-presidente), Leilane Silva Quitério (1ª secretária) e Rosana Barreto (2ª secretária). Após o processo, o vereador Jerônimo Izidório parabenizou os integrantes da mesa-diretora e lamentou o episódio provocado pelo vereador Petrônio da Silva.
“Quero parabenizar todos os integrantes da chapa vencedora e desejar muito sucesso e sabedoria na condução dos trabalhos, como vem acontecendo desde o inicio da atual legislatura. Só quero registrar a falta de ética, união e consideração do colega Petrônio, que vem promovendo constantemente polêmicas desnecessárias nesta casa, usando argumentos inadequados e palavras ofensivas a alguns parlamentares”, disse Jerônimo.
Os demais vereadores, Domingos Lisboa, Leilane Quitério, Jurandir Ferreira, Rosana Barreto, Pedro Bala e Tiago Gonçalves também parabenizaram o presidente Clodoaldo dos Santos pelo trabalho realizado e elogiaram a condução das atividades ao longo do semestre legislativo. Diante dos votos de congratulações, o presidente da casa legislativa reafirmou que vai conduzir as ações sempre pautadas no diálogo e na transparência.
“Quero agradecer a confiança de cada vereador que votou a favor da continuidade do nosso trabalho, por acreditar que essa diretoria está fazendo o melhor em prol das nossas condições de trabalho e estrutura, para assim, atender a população com mais qualidade e eficiência. Portanto, quero afirmar aos senhores que vamos continuar o nosso trabalho mantendo o diálogo, a transparência, compartilhando decisões e refletindo sempre sobre as nossas atitudes, corrigindo os erros e aprimorando os acertos, para que possamos evoluir”, destacou o presidente a Câmara.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
TDantas Comunicação/ASCOM CMP.