Sob a justificativa de se adequar à lei da terceirização, a Caixa Econômica Federal mudou o regulamento interno e poderá contratar bancários temporários sem a necessidade de concurso público. Isso significa que os funcionários contratados dessa forma não terão vínculos com o banco, mas com a empresa ganhadora da licitação.
Com isso, o Sindicato dos Bancários de Sergipe informou que uma negociação foi marcada para o dia 15 e a Comissão Executiva vai cobrar a revogação das medidas que, segundo o sindicato, precarizam as relações de trabalho.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, diz que “é preciso que a sociedade se organize e proteste. Esse não é um problema só dos funcionários da Caixa, é um problema de toda a sociedade. É isso que os empresários querem: acabar com o vínculo empregatício e nos pagar cada vez menos. É também um problema para quem está entrando no mercado do trabalho dessa forma”, explica.
Ivânia também falou sobre o possível fechamento do Posto de Serviço do Banese no Conjunto Bugio e no município de Pirambu. “O Bugio é quase uma cidade, tem cidades no interior menores que esse bairro. Essa comunidade precisa do Banco do Estado de Sergipe perto de casa. O mesmo acontece em Pirambu, a Agência Banese de lá pode fechar ainda esse ano. Será que essa população não precisa de um banco lá?”, concluiu.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Redação do SE Notícias