Por volta das 13h desta quarta feira, 14, uma caçamba desgovernada invadiu a pista contrária e caiu da cabeceira de uma ponte com aproximadamente 6m de altura na cidade de Estância. A caçamba estava descarregada e por sorte ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do jovem Júlio César de Amorim, 25, condutor da caçamba, o veículo que pertence a uma loja de materiais de construção estava trafegando no sentido Estância / Boquim, na rodovia estadual Venâncio Fonseca quando no início da ladeira após o matadouro o carro começou a apresentar problemas e desgovernou. “ Desde lá de cima eu senti o carro ruim, com a direção folgada, daí ao chegar no final da ladeira, na curva, para não bater com dois carros que vinham no sentido contrário eu puxei para fora da pista e acabei caindo”, desabafou o motorista que estava sem cinto e acabou sendo jogado para fora do carro.
Com o impacto, a cabine da caçamba ficou destruída, principalmente o lado do motorista que se não tivesse sido arremessado sob o rio poderia ter tido graves lesões.
De acordo com Ednaldo, presidente do PT do B em Estância, a cena foi coisa de cinema e por pouco não teve um trágico desfecho. “Eu estava vindo de boquim e na minha frente uma caminhoneta e por poucos nós não fomos pegos de cheio pela caçamba desgovernada”, declarou o jovem que continuou o seu relato. “Ele tentou jogar o carro para a direita e o veículo não respondia, daí para tirar da gente, ele puxou de vez para a esquerda e acabou caindo bem a nossa frente”, afirmou a testemunha.
Os militares do Corpo de Bombeiros de Estância foram acionados e pouco puderam fazer, pois a vítima não estava presas as ferragens e os militares não possuíam ambulância para levar o jovem até o HRE. O SAMU foi acionado e por falta de viaturas disponíveis naquele momento na base de Estância, Julio César teve que esperar até que uma viatura chegasse de Boquim.
Participaram da operação a guarnição composta pelo Sgt. Elvis, Ten. André Melo, Sgt. Ronaldo, Sgt. Gilvando, Sgt. Calvacanti e Sd. Hilton.
Texto: Pisca Júnior – Diário Sergipano