Mais de 30 torcedores do Confiança, do Sergipe (time que sequer jogou) e do Vila Nova-GO foram detidos durante a noite dessa segunda-feira (6), em Aracaju. Por volta das 19h30 policiais militares flagraram os homens em uma luta corporal na Praça Tobias Barreto, centro da capital. Ontem, o Confiança empatou em 0 x 0 com Vila Nova, na Arena Batistão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, a Justiça proibiu a entrada de torcidas organizadas nos estádios de Sergipe.
O coronel Luiz de Azevedo, comandante do policiamento da capital, disse que os torcedores do Vila Nova – com a ajuda dos torcedores do Sergipe – marcaram pelo whatsaap o confronto no Batistão, mas ao encontrarem os torcedores do confiança na Praça, resolveram começar a brigar ali mesmo. Ao notarem a presença da polícia, os torcedores pararam de brigar, mas um torcedor continuou a incitar a violência. Todos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, na Rua Laranjeiras, Centro, onde receberam um Termo de Ocorrências Circunstanciado (TOC) por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.
Dez torcedores do Sergipe prestaram depoimento e no momento em que saiam da Plantonista, alguns torcedores do Confiança chegaram ao local e dispararam rojões contra a porta da Delegacia.
Os sete acusados foram detidos e autuados com base no Estatuto do Torcedor por promover tumulto, praticar ou incitar a violência. Um deles foi autuado em flagrante por falso testemunho e o autor do disparo por tentativa de homicídio.
Com informações da Redação F5 News