Depois de sofrer o gol, o São Paulo reagiu e venceu o Sport, por 4 a 2, neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão, com show de Lucas que marcou três vezes na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto o São Paulo garante a Libertadores a cada rodada, o Palmeiras se aproxima cada vez mais da Série B de 2013. Desta vez a derrota para o Internacional, por 2 a 1, deixou o time a sete pontos do Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento.
Tentando se distanciar do Palmeiras, o Sport começou pressionando o São Paulo e abriu o placar, com Gilberto, no inicio do primeiro tempo. Mas, o São Paulo tinha o jovem Lucas, que voou em campo e marcou três vezes para garantir a vitória tricolor, incluindo uma pancada de longa distância. Rivaldo marcou contra, no final da primeira etapa. Com o resultado, o São Paulo manteve a quarta colocação, com 58 pontos, e abriu sete de vantagem para o Internacional.
Agora, o time gaúcho que tem poder de reação para retomar o G4. Mas, a desesperada empreitada do Palmeiras falou mais alto nos primeiros minutos no Beira-Rio. Depois da pressão, o atacante Luan abriu o placar aos 24 minutos e deixou os colorados muito irritados. Porém, Fred apareceu para aliviar e Rafael Moura decretou a virada. O Palmeiras ainda tentou empatar com um gol de mão do atacante Barcos ‘a lá Maradona’, mas o árbitro anulou o lance. O Inter ficou com a quinta colocação, com 51 pontos. Já o Palmeiras, é só o 18ª colocado, com 32 pontos.
No Estádio Pacaembu, o Corinthians recebeu o Vasco e venceu com um gol do atacante peruano Guerreiro, no segundo tempo. O Corinthians foi superior, mas perdeu muitos gols perdendo a chance de golear o Vasco, que ficou ainda mais longe do G4, na oitava colocação, com 50 pontos. O Timão vem logo na posição de baixa, com 47 pontos. Mesmo sem pretensões, o Corinthians mostra que mantém a equipe forte para o Mundial, em dezembro.
O Botafogo fez o seu dever de casa e no Engenhão, no Rio de Janeiro, não tomou conhecimento do Atlético-GO e praticamente confirmou o rebaixamento do Dragão. Na noite deste sábado, venceu por 4 a 0, no sistema de dois vira e quatro acaba. Com 50 pontos, o Botafogo ainda sonha com o G4, mas permanece oito pontos distante do São Paulo. Já o Atlético praticamente confirmou sua queda. Com 23 pontos, está 14 pontos distante do Bahia, primeiro time fora da zona.
Lusa ‘beliscando’ fora de casa
A Portuguesa conquistou um ponto valioso na sua luta para se afastar da ameaça do rebaixamento, ao empatar sem gols com o Figueirense, neste sábado à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A Lusa ficou com 40 pontos, em 15º lugar, sete na frente do Sport, com 33, o primeiro na lista de queda – em 17.º lugar. O Figueirense continua na penúltima posição, com 29 pontos, bem perto da Série B.
Atlético-MG e Flamengo encerram a rodada, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, no Estádio Independência, às 21h50. Apesar da distância para o Flu, que venceu o Coritiba e chegou aos 72 pontos, o Galo mantém vivo o sonho pelo título mesmo na segunda colocação, com 63 pontos. Enquanto isso, a realidade do Flamengo é o perigo do rebaixamento. Em caso de vitória, o Fla chega aos 43 pontos podendo desbancar o Santos, na 11º colocação.
Confira os jogos da 33ª rodada:
Quinta-feira
Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro
Fluminense 2 x 1 Coritiba
Santos 0 x 0 Náutico
Sábado
Internacional 2 x 1 Palmeiras
Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama
Figueirense 0 x 0 Portuguesa
Sport 2 x 4 São Paulo
Bahia 1 x 1 Grêmio
Botafogo 3 x 0 Atlético-GO
Quarta-feira (dia 31) – 21h50
Atlético-MG x Flamengo