Agência Futebol Interior
Parece difícil algum time tirar o tricampeonato do Cruzeiro nesta temporada 2013. Bem como parece bem definido o G4, grupo dos times que vão disputar a Copa Libertadores em 2014. A Raposa venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Mineirão, na abertura da 29.ª rodada, nesta quarta-feira à noite, se recuperando após duas derrotas seguidas para São Paulo e Atlético-MG, aparecendo com 62 pontos. Com dez pontos a menos, 52, o Grêmio venceu o Corinthians, por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, mantendo a vice-liderança.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Terceiro colocado, o Atlético-PR outra vez fez o mínimo (1 a 0) e venceu o Atlético Mineiro, dentro de Curitiba, com muito frio e muito calor de sua torcida. O Furacão já tem 51 pontos.
Em quarto lugar aparece o Botafogo, com 49 pontos, que jogará nesta quinta-feira contra o Vitória, em Salvador. O Galo Mineiro, de olho mo Mundial de Clubes, tem 42 pontos, em quinto lugar.
O gol mais bonito da rodada foi marcado por roger, ex-Ponte Preta, na vitória do Atlético-PR contra o Atlético Mineiro.
VITÓRIAS PAULISTAS
A derrota corintiana no Sul reforça a má fase do time, que só ganhou um jogo em 12 disputados, tendo vencido o Bahia. Só tem 37 pontos, em 13.º lugar, muito aquém para o “campeão do mundo”. Pelos critérios de desempate já está atrás de Portuguesa e São Paulo, que também somam 37 pontos. O Timão ainda não marca gols há quatro rodadas e já recebe até críticas do ex-presidente Andres Sanchez. Confira!
Mas três times paulistas venceram e tentam fugir do rebaixamento. No Morumbi, o São Paulo fez 3 a 0 sobre o lanterna Náutico, enquanto a Portuguesa derrubou o guerreiro Criciúma, em Santa Catarina, por 3 a 1, e a Ponte Preta fez a lição de casa superando o Coritiba, por 1 a 0.
Foram três jogos ditos de “seis pontos”. Portuguesa e São Paulo estão com 37 pontos, respectivamente, em 11.º e 12.º lugares. A Ponte Preta passou a ter 29 pontos, mas ainda ocupa a penúltima posição, com 29 pontos. A sorte dela é que o Náutico continua atrás, com 23 pontos, e o Criciúma, com 32 pontos, ficou em 17.º lugar. O Vasco da Gama, 17.º, com 32 pontos, vai fechar a rodada contra o Goiás, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em São Januário.
SINAL AMARELO
No Rio de Janeiro, num jogo emocionante, o Flamengo venceu o Bahia, por 2 a 1, com o Maracanã recebendo pouco mais de 12 mil pagantes numa noite chuvosa. O Mengo se recuperou da derrota para o Botafogo e aparece com 40 pontos, em nono lugar.
Quem perdeu ficou perto deste grupo. O Coritiba é 16.º, com 34 pontos, o Fluminense tem 35 pontos, em 15.º e o Bahia 36 pontos, em 14.º lugar. Estão com o sinal amarelo ligado.