O domingo agitou a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo. Se por um lado, o São Paulo não conseguiu subir na classificação com o empate sem gols contra o Santos, na VIla Belmiro, o Botafogo entrou de vez na briga pelo G4 e encostou no rival Vasco. Pela liderança, Fluminense e Atlético-MG seguem na briga. O tricolor das Laranjeiras venceu o Internacional, por 1 a 0, em Porto Alegre, mantendo a ponta, com 50 pontos. E está seguido de perto pelo Atlético Mineiro, com 48 pontos, depois de enfiar 3 a 0 no Palmeiras dentro da Arena Independência.
Tricolor na frente
Num confronto muito abaixo do esperado tecnicamente, o Fluminense contou com a qualidade individual de Wellington Nem e Fred para vencer o Internacional, por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os três pontos garantem o time carioca na liderança isolado da competição.
Com os três pontos fora de casa, o Fluminense chegou aos 50 pontos e segue na liderança, dois pontos do Atlético-MG . Já o Internacional, em péssima fase no Nacional, permanece com 35 pontos, só que agora na sétima posição.
Tudo igual
Santos e São Paulo ficaram no 0 a 0, na Vila Belmiro, no clássico paulista da rodada. Com o resultado, a equipe santista se mantém na 14.ª posição na tabela de classificação, com 27 pontos, enquanto que o time tricolor se encontra em sexto lugar, somando 36 pontos, ainda longe do G4 – o grupo de classificação à Copa Libertadores.
A atual fase dos santistas está tão complicada que até a torcida perdeu a paciência com o clube. Neste domingo, horas antes do clássico, os muros do CT Rei Pelé foram pichados novamente. Dessa vez, a diretora santista foi o alvo das críticas.
Fogão na cola
O Botafogo mostrou que está vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores ao vencer o Náutico, por 3 a 1, neste domingo, no Estádio do Engenhão, com dois gols de Elkeson e um de Andrezinho. Araújo descontou para o time pernambucano.
O Fogão agora encosta no G4 em quinto lugar com 37 pontos, dois a menos do que o quarto colocado, Vasco da Gama, que enfrenta o Bahia ainda nesse domingo, às 18h30. Já o Timbu, ficou estacionado nos 28 pontos e figura em 11º colocado no campeonato.
Galo frita o Palmeiras
Na Arena Independência lotado, o Atlético esperou o momento certo pra marcar seus três gols com Leonardo Silva, de cabeça, e Bernard (duas vezes). O Verdão continua na zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar. Perdeu uma posição para o Sport, com 22 pontos, depois de vencer o Cruzeiro, por 2 a 1, dentro da Ilha do Retiro. O Cruzeiro continua com 34 pontos, em oitavo lugar.
Bahia reage, Atlético-GO vacila
Na luta contra o rebaixamento, o Bahia continua apresentando uma incrível reação, conseguindo vitórias importantes fora de casa. Desta vez a víotima foi o Vaco da Gama, em São Januário, que caiu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Souza ( 2 ) e Jones ( 2 ). O tricolor baiano está com 27 pontos, em 14.º lugar, invicto no returno. O Vasco ainda ocupa o G4, em quarto lugar, com 39 pontos.
Quem não reage é o Atlético-GO que empatou, por 1 a 1, com a Portuguesa dentro do Estádio Serra Dourada. O Dragão ainda é o lanterna da competição, com 17 pontos. A Lusa conseguiu mais um pontinho fora de casa, atingindo os 29 pontos, em 11.º lugar. Estão na zona de rebaixamento ainda o Figueirense (19), Palmerias (20) e Sport (22 pontos).
A próxima rodada será disputada no meio de semana, de novo, com grandes jogos. Confira!
Confira os resultados da 23ª rodada:
Sábado
Ponte Preta 2 x 2 Figueirense
Coritiba 3 x 0 Flamengo
Corinthians 3 x 1 Grêmio
Domingo
Internacional 0 x 1 Fluminense
Santos 0 x 0 São Paulo
Botafogo 3 x 1 Náutico
Vasco 0 x 4 Bahia
Sport 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 1 Portuguesa
Agência Futebol Interior