O Cruzeiro está aproveitando bem a instabilidade de seus concorrentes pela liderança e ampliou a diferença na liderança do Campeonato Brasileiro. Na abertura dos jogos da tarde de domingo, a Raposa venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão, e atingiu os 40 pontos, qutro na frente do Botafogo, com 36 pontos, após vencer o Criciúma, por 2 a 1, de virada, em Santa Catarina. Com isso, a Raposa conquistou o título simbólico do primeiro turno.
Outros dois clubes estão com 34 pontos: o Grêmio, que sábado venceu a Portuguesa, por 3 a 2, em Porto Alegre, e o Atlético-PR, que empatou sem gols com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Corinthians e Internacional aparecem depois com 30 pontos. Na briga para fugir da rabeira, o valente Criciúma aparece com 23 pontos, em 11.º lugar. O Vasco tem 24 pontos, em 10.º lugar.
O G4, zona de classificação à Taça Libertadores da América, não vai mudar destes quatro clubes no primeiro turno. Isso porque o Corinthians ficou apenas no empate sem gols com o lanterna Náutico, em pleno Estádio do Pacaembu. Uma zebra. O Timão é o quinto colocado, com 30 pontos, enquanto o Timbu tem nove pontos, na lanterninha e virtualmente rebaixado.
SINA TRICOLOR
No Paraná, o São Paulo manteve a sua sina de maus resultados. Desta vez perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, com dois gols do meia Alex. Esta é a segunda derrota seguida do Tricolor paulista, que quinta-feira perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, no Morumbi.
O São Paulo continua na zona do rebaixamento, com 18 pontos, em 18.º, um ponto atrás da Portuguesa, 17.º, com 19 pontos. O São Paulo só fica na frente da Ponte Preta, penúltimo, com 15 pontos, e do Náutico, com nove.
A primeira rodada do returno será realizada no meio de semana com jogos de quarta-feira e quinta-feira. Confira os jogos!
Da Agência Futebol Interior