Pela 21ª vez, o Botafogo se sagrou campeão do Carioca. E foi de uma forma muito emocionante. Os grandes personagens da vitória foram gringos. Após conquistar a vitória no tempo normal com um gol do argentino Carli, nos acréscimos, o paraguaio Gatito Fernández foi o herói alvinegro ao defender duas penalidades.
No tempo normal, o Botafogo teve a vantagem numérica sobre praticamente toda a partida. Fabrício foi expulso na primeira etapa. No entanto, apenas quando perdeu Leo Valencia, que recebeu o segundo amarelo, o Glorioso conseguiu o seu gol. Carli marcou aos 49 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênalti, Brenner começou cobrando e colocou o Botafogo na frente. Wagner foi para a bola e encheu o pé, deixando tudo igual no Maracanã. Segundo jogador alvinegra a cobrar, Pimpão foi para a bola e cobrou, mas Martín Silva apareceu para defender. Rios foi para a bola, cobrou no mesmo canto de Gatito, mas converteu. Terceiro a bater, Gilson bateu forte, Martín foi na bola, mas ela acabou entrando. Terceiro cobrador do Vasco, Werley foi para a bola e bateu, Gatito defendeu, empatando o jogo. Marcinho foi o quarto a cobrar e converteu, recolocando o Glorioso em vantagem. Pressionado, Yago Pikachu foi para a bola e deslocou o goleiro Gatito, deixando tudo igual novamente. Renatinho foi o quinto a cobrar e com paradinha, converteu para o Botafogo. Henrique foi para a bola e acabou perdendo, dando título ao Botafogo.
O Botafogo volta a ser campeão carioca depois de cinco anos e agora acumula 21 títulos da competição. Com 34, o Flamengo é o maior vencedor, seguido por Fluminense (31) e Vasco (24)
FICHA TÉCNICA
VASCO 0(3) X(4) 1 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 58.135 pagantes
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartão Amarelo: Paulão, Desábato, Werley(Vas); Marcelo, Rodrigo Pimpão(Bota)
Cartão Vermelho: Fabricio(Vas); Leo Valencia(Bota)
Gol:
BOTAFOGO: Joel Carli, aos 49 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo(Werley), Paulão, Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Evander(Andrés Rios), Yago Pikachu, Wágner e Henrique; Riascos(Ricardo)
Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Matheus Fernandes, Luiz Fernando(Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Renatinho; Brenner
Técnico: Alberto Valentim
Com informações do Globo Esporte e Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram