O Corpo de Bombeiros de Sergipe coloca em prática a partir desta quinta-feira, 20, o plano operacional relativo aos festejos juninos da capital Aracaju e municípios do interior sergipano.
Os bombeiros irão atuar nos dois grandes eventos de Aracaju, Forró Caju e Vila do Forró, além dos arraiás instalados nas cidades de Capela, Itaporanda D’Ajuda, Nossa Senhora do Socorro e Areia Branca.
Os militares irão atuar na fiscalização das áreas destinadas aos eventos, com o objetivo de coibir práticas ilegais que deponham contra as exigências de segurança contra incêndio e pânico previstas em Lei; na orientação dos forrozeiros acerca da segurança pessoal em caso de pânico e riscos de incêndios e na intervenção e controle através do emprego operacional do efetivo, das viaturas e dos equipamentos, nos sinistros que porventura venham acontecer.
Durante o Forró Caju será empregado por dia cerca de 20 bombeiros que irão dispor de uma viatura de combate a incêndio, um bote inflável, que será utilizado no trabalho de prevenção no rio Sergipe, além dos equipamentos de atendimento pré-hospitalar.
Já no evento Vila do Forró, que acontece na praça de eventos da orla de Aracaju, o Corpo de Bombeiros irá aplicar um efetivo diário de quatro militares que irão utilizar um veículo de combate a incêndio.
Interior
Em Capela, seis militares irão trabalhar por noite na prevenção e serão empregados uma viatura de combate a incêndio e um veículo de salvamento.
Na cidade de Itaporanga será empregado o mesmo efetivo e tipo de viaturas empregadas em Capela.
No município de Nossa Senhora do Socorro serão empregados 11 militares por noite e uma viatura de combate a incêndio será disponibilizada.
Por fim, na cidade de Areia Branca, o Corpo de Bombeiros disponibilizará seis bombeiros por noite, uma viatura de combate a incêndio e um veículo de salvamento.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE