O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou, há pouco, no Aeroporto de Aracaju. Ele estava indo para a cidade alagoana de Piranhas, mas o mau tempo na região obrigou a aeronave mudar de rota. Ao desembarcar, Bolsonaro foi tomar café no Bar e Lanchonete Shallon, em frente ao Aeroporto. Pelas redes sociais o presidente explicou que “por falta de teto não pousamos agora em Paulo Afonso/BA. Em minutos pousaremos em Aracaju/SE, e aguardaremos melhoras meteorológica para retornar agenda inicial. Pretendemos cumprir ainda hoje nossa missão em Piranhas/AL”.
A agenda de viagem do presidente prevê uma visita a cidade de Piranhas (AL), divisa com Canindé do São Francisco (SE), ambas às margens do Rio São Francisco. A primeira viagem do presidente a Alagoas tem como principal objetivo a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água daquela cidade ribeirinha. Bolsonaro também fará um sobrevoo ao Cânion do Xingó, que separa Sergipe de Alagoas.
A solenidade de inauguração do Sistema de Abastecimento de Água está marcada para as 9h desta quinta-feira e ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Vereador Manoel Vicente Rodrigues, localizado às margens da AL-220, Distrito de Piau. Após inaugurar o empreendimento hídrico, o presidente Bolsonaro fará um sobrevôo sobre o Cânion de Xingó.
Desde o início da pandemia de Covid-19, Jair Bolsonaro tem privilegiado visitas aos estados nordestinos com obras do governo federal. Na semana passada, ele esteve no Maranhão. Em agosto, o presidente visitou Sergipe pela primeira vez após ter sido eleito. Veio inaugurar a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, no município da Barra dos Coqueiros.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram