Plantão da Procuradoria Regional Eleitoral atendeu eleitores de Aracaju e do Interior
A Procuradoria Regional Eleitoral recebeu 35 denúncias de irregularidades eleitorais em Aracaju durante este domingo. A propaganda de boca de urna foi o crime eleitoral mais reclamado pelos eleitores. As denúncias foram encaminhadas para as equipes da PRE que realizaram diligências externas e flagraram um caso de boca de urna no Colégio Ruth Dulce de Almeida, no Jardim Universitário, em São Cristóvão, que foi encaminhado à Polícia Federal.
A equipe da PRE também recebeu denúncias sobre irregularidades no interior, de cidades Nossa Senhora do Socorro e Feira Nova. Nestes casos, os cidadãos eram encaminhados às promotorias eleitorais desses municípios.
Quilombolas – A procuradora Regional Eleitoral Lívia Tinôco recebeu no início da manhã a denúncia de que os eleitores da comunidade quilombola de Lagoa do Campinho, do município de Amparo do São Francisco, estavam sendo impedidos de sair da comunidade para votar. A procuradora solicitou reforço policial das Polícias Militar e Civil, que fizeram patrulhamento nas entradas e saídas da comunidade, para garantir o livre trânsito dos quilombolas.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe