Após anos com a mesma fachada, a frente principal da biblioteca Municipal José Amado Alves ganhou nova aparência. O acervo funciona na cidade desde o ano de 1980, mas precisou mudar para a Avenida Getúlio Vargas, no centro de Carmópolis, passando então a ter uma nova estrutura.
Pela decorrência do tempo, a fachada que identifica o nome da biblioteca estava defasada, e foi preciso realizar um repaginada no local, como forma de atualização do ambiente. O prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju) e a secretária de Comunicação e Cultura, Luciana Andrade, viram a necessidade de modificar a placa e realizar pinturas e reparos no local, o que já está sendo concretizado.
“A finalidade da biblioteca é incentivar o hábito pela leitura para, assim, contribuir com o desenvolvimento cultural e intelectual do cidadão, com isso, o local que recebe o pesquisador precisa estar a nível organizacional”, destacou Beto.
A biblioteca José Amado Alves possui um acervo variado de aproximadamente 11 mil exemplares, e conta com 200 leitores cadastrados, e um atendimento mensal de 80 pessoas. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.
O acervo é formado por enciclopédia, dicionário, romances, paradidáticos, gibis, contos e Direito, além de livros sobre história de Sergipe e Carmópolis. Segundo a diretora Maria Auxiliadora de Barbosa da Silva, alunos das redes municipal e estadual visitam frequentemente o local para eventuais pesquisas em diversos temas.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por TDantas comunicação