Por voltas das 7h da manhã desta segunda-feira, 23, um bebê recém-nascido do sexo masculino foi encontrado chorando e sanguentado dentro de uma caixa de sapato abandonada no pé de amendoeira, na Avenida São Antônio próximo ao catamarã da cidade histórica.
A criança foi encontrada por uma moradora da região que percebeu o choro ao sair de casa para comprar pão. De imediato, a dona de casa entrou em contato com o Conselho Tutelar de São Cristóvão, que através do conselheiro Douglas Santana resgatou o bebê e encaminhou ao Hospital Nosso Senhor dos Passos, e em seguida a Maternidade Nossa Senhora de Lurdes, em Aracaju.

Ao conversar com a redação do Portal SE Notícias, o conselheiro tutelar Douglas Santana disse que a moradora estava bastante nervosa e relatou achar estranho o som do choro da criança, quando ao abrir a caixa teve a triste surpresa de ver que se tratava de um recém-nascido abandonado. Foto enviada para a redação do Portal SE Notícias
Por falta de leito na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes – MNSL, a criança foi transferida para o Hospital e Maternidade Santa Isabel. A conselheira tutelar Katiane Meneses tentou prestar Boletim de Ocorrência na 12ª Delegacia de São Cristóvão, mas foi orientada a realizar o procedimento na Central de Flagrantes da 3ª Delegacia Metropolitana do bairro Santos Dumont, em Aracaju.
A pessoa que encontrou o bebê se comprometeu a ir prestar depoimento nesta terça-feira, 24, na Delegacia de São Cristóvão.
Por Yslla Vanessa/ Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook