Quatro homens armados entraram na agência por volta das 12h40 de hoje e levaram dinheiro e a arma do segurança.
A agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), da cidade de Itaporanga D’Ajuda (a 29 quilômetros da capital), foi assaltada por volta das 12h40 de hoje (28 de dezembro). Segundo testemunhas, quatro homens armados teriam se revezado durante a ação. Os bandidos fugiram em motocicletas, com cerca de R$ 15 mil.
De acordo com o delegado da cidade, João Eduardo Dantas, esta informação ainda não é confirmada, mas, a princípio, sabe-se que dois homens entraram no banco, renderam o segurança, anunciaram o assalto, roubaram os três caixas em atividade e ainda levaram o revólver calibre 38 do vigilante; enquanto a outra dupla aguardava do lado de fora.
Toda a ação durou cerca de cinco minutos. Os suspeitos aproveitaram o momento de almoço, quando um dos seguranças fica sozinho no estabelecimento, para fazer a abordagem. Eles não avançaram até os fundos, onde está o cofre, limitando-se a arrecadar o que tinha apenas nos caixas. As câmeras de segurança do local capturaram a imagem dos envolvidos.
O caso será investigado pelo COPE (Complexo de Operações Policiais Especiais) e pela Delegacia de Itaporanga D’Ajuda.
Este é o oitavo assalto ao Banese este ano. No último dia 17 de dezembro, o banco recebeu carregamento de portas giratórias, pois era o único no estado que não contava com o aparato para coibir a ação de bandidos. Os equipamentos que chegaram são dotadas de detectores de metais e foram comprados através de licitação no início do semestre.
Por Wilma Anjos – JornaldaCidade.Net