“Continuaremos com nossos propósitos de melhoria da gestão pública, dos serviços públicos, notadamente na área de educação e saúde”. Esta é a expectativa do procurador-geral João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello para seu novo mandato à frente do Ministério Público de Contas, no biênio 2018/2019. A solenidade que marcou sua recondução ao cargo ocorreu em sessão especial do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã desta quinta-feira, dia 1º.
A sessão foi conduzida pelo conselheiro-presidente Ulices Andrade, que enalteceu a capacidade técnica do procurador-geral e o papel destacado que desempenha ao dirigir o MP de Contas. Da mesma forma, também integraram o colegiado na sessão e saudaram Bandeira de Mello os conselheiros Carlos Alberto, Clóvis Barbosa, Luiz Augusto, Susana Azevedo e Angélica Guimarães, além do conselheiro-substituto Francisco Evanildo.
Em seu discurso, o procurador-geral fez referência ao caráter simples da solenidade, justificado, segundo ele, por dois motivos: por tratar-se de uma continuidade de gestão e por “vivemos tempos em que a simplicidade se torna cada vez mais necessária seja como meio de austeridade, face à crise econômica; seja principalmente como saída filosófica para consecução de objetivos”.