O apagão de computadores de todo o mundo, que impactou diversos serviços nesta sexta-feira, 19, provoca reflexos também no Brasil. Entre as principais reclamações estão os relatos de usuários de aplicativos bancários e também a incerteza quanto a atrasos de voos.
Os Bancos Bradesco e Neon registravam reclamações de usuários de redes sociais, que enfrentavam sistemas instáveis para entrar nos aplicativos. Ao Terra, o Bradesco disse que, “em virtude do apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”.
A reportagem ainda aguarda retorno do Neon para saber se os problemas de acesso estão relacionados ao ataque ou se são pontuais.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Bradesco pedia a clientes para tentarem usar o app mais tarde.
Em nota a reportagem, o BC limitou-se a dizer que “os sistemas do Banco Central estão funcionando normalmente.”
Voos
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou que operação dos aeroportos está normal no Brasil. “Recebemos a notícia de que companhias aéreas ao redor do mundo estão sendo afetadas em suas operações devido a um apagão cibernético. Até o presente momento, não tivemos impacto nas operações dos aeroportos brasileiros”, escreveu nas redes sociais.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Portal Terra