O Bahia largou na frente na disputa pelo título da Copa do Nordeste. Mesmo atuando fora de casa e com várias mudanças no time titular, o Tricolor goleou o Confiança por 4 a 1, na Arena Batistão, e ficou ainda mais próximo do pentacampeonato regional. Lucho Rodríguez abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, e Willian José ampliou aos 26. Na segunda etapa, o Dragão descontou aos quatro minutos com Ronald Camarão, mas o Bahia voltou a marcar em cobrança de falta de Rodrigo Nestor, aos oito minutos, e depois com Rezende, aos 40. Com o resultado, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que, ainda assim, garante a taça do Nordestão. Já o Dragão precisa vencer por quatro gols de vantagem para ser campeão no tempo normal ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
As duas equipes voltam a campo no sábado. Dessa vez, o Bahia recebe o Confiança na Arena Fonte Nova, às 17h30, pelo jogo de volta da decisão.
O Bahia abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após escanteio cobrado pela direita por Rodrigo Nestor, Lucho Rodríguez pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Mesmo depois do gol, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando, com maior volume de jogo e empurrando o Dragão para o campo defensivo. Aos 14 minutos, Nestor cruzou rasteiro da esquerda, Cauly limpou o zagueiro e finalizou cruzado com perigo — a bola passou perto da trave. O Esquadrão ampliou aos 26 minutos, quando Cauly encontrou Lucho pelo lado direito. O uruguaio cruzou, Valdo escorregou e Willian José pegou de primeira para marcar o segundo. A bola ainda quicou no gramado, atrapalhando o goleiro Allan. O Confiança pouco conseguia criar. As melhores jogadas saíam dos pés de Ronald Camarão, como aos 32 minutos, quando o camisa 7 avançou pela esquerda e cruzou para trás, buscando Neto. O centroavante dominou e chutou, mas sem muita força. Aos 35, Vitinho fez boa jogada pela direita, driblou a marcação e bateu para defesa de Allan. Já aos 45 minutos, após levantamento para a segunda trave, Lucho Rodríguez perdeu grande chance na pequena área: pegou de primeira e mandou por cima. O Confiança ainda quase descontou aos 48, depois de cruzamento de Breyner Camilo pela esquerda, quando Vitinho cabeceou com perigo na melhor oportunidade azulina da primeira etapa.
O Confiança levou perigo logo aos dois minutos, em chute de fora da área de Luiz Otávio que obrigou o goleiro Ronaldo a espalmar. O lance foi um presságio do que viria em seguida. Aos quatro minutos, Ronald Camarão foi lançado em velocidade, invadiu a área e finalizou por baixo do goleiro para descontar. No entanto, a torcida azulina mal teve tempo de comemorar: aos oito minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta com precisão e ampliou a vantagem do Bahia. Na sequência, a partida virou uma verdadeira trocação, com ataques e respostas de ambos os lados, mas sem chances claras de gol. Depois disso, o Esquadrão passou a administrar o resultado e, quando tudo parecia definido, o Bahia voltou a marcar aos 40 minutos. Nestor cobrou escanteio pela direita, Juninho desviou e Rezende apareceu logo atrás para cabecear firme e anotar o quarto gol Tricolor.
Local: Arena Batistão, Aracaju (SE)
Data: 3 de setembro de 2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Competição: Final jogo de ida – Copa do Nordeste 2025
Placar final: Confiança 1 x 4 Bahia
Gols:
Confiança: Ronald Camarão (46’)
Bahia: Luciano Rodríguez (4’), Willian José (27’), Rodrigo Nestor (64’), Rezende (88’)
Substituições:
Confiança: Dionísio entrou no lugar de Vitinho (20’), Matheusinho entrou no lugar de Renilson (23’)
Bahia: Tiago Souza entrou no lugar de Vitinho (17’)
Escalações:
Confiança (4-3-3): Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo, Airton; Renilson (Matheusinho), Luiz Otávio, Vitinho (Dionísio); Ronald Camarão, Breyner Camilo, Neto
Técnico: Luizinho Vieira
Bahia (4-4-2): Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor, Everton Ribeiro, Cauly (Michel Araújo); Tiago (Vitinho), Willian José (Lucho Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem:
Árbitro principal: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do Ge/BA