O evento contou com mais de duas mil pessoas que, juntas, estiveram reunidas para glorificar ao nome de Deus
Na noite de ontem (13), no Espaço EMES, ocorreu o 1º Aviva Jovem Aracaju. O evento teve como proposito unir os jovens da cidade, de Sergipe e outros Estados, para juntos compartilharem da palavra de Deus. E através do mesmo, unir às igrejas em uma noite de fé e comunhão. E teve como pregador, o pastor Lucinho Barreto – Igreja Batista Lagoinha, Belo Horizonte.
“Quando se organiza um evento desse porte, proporciona tanto ao jovem cristão como o não cristão, a oportunidade de ser abençoado. Então, uma noite como essa é marcante e eu acredito que, já estava na agenda de Deus, e, agora, está na nossa também”, afirma o pastor Lucinho Barreto.
São cerca de 170 pregações por ano, no Brasil e exterior, sempre com uma linguagem jovem e baseada nos princípios bíblicos. O pastor ficou conhecido pela sua originalidade na hora de pregar, e, principalmente, por abordar todos os temas de forma espontânea.
“A igreja, infelizmente, não tem comunicado e conduzido questões jovens de uma forma sadia, mas ela está acordando e entendendo que, se não começar a trabalhar rápido com as crianças e adolescentes, não teremos jovens saudáveis”, explicou o pastor.
Filhos da Terra
No evento, o musical ficou por conta de artistas sergipanos. Ministério Lucas Abreu, Rodrigo Luz e à banda Verbalize louvaram ao Senhor e colocaram o público pra dançar ao som das suas músicas. “Agente tem que cada vez mais atrair os jovens para levar a mensagem do reino, o louvor que é do reino. E promovendo eventos, como esse, traz à juventude para que possa louvar, alegrar e tá sempre adorando a Jesus”, elucidou Rodrigo Luz.
O Aviva Jovem teve como idealizador, o radialista Daniel Aragão e o apoio de lideranças das igrejas evangélicas. O evento firmou uma geração que busca o avivamento, a comunhão e à unidade. E que ficará marcado não só na memória dos jovens, mas de todos os cristãos.
“Devemos priorizar e honrar a importância que as crianças e os jovens têm. Não é porque eles não são adultos que, não mereçam a maior e a melhor atenção da liderança da igreja”, elucidou Lucinho Barreto.
E que venha o próximo Aviva Jovem Aracaju!
Da Assessoria de Imprensa