Vanessa Martins, do G1 GO
Um avião monomotor caiu no final da manhã deste domingo (6) próximo ao município de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que, segundo a Polícia Militar, três pessoas que estavam a bordo morreram.
A aeronave, prefixo PT – VNC, PA32, saiu do cidade de Palmeiras de Goiás a 98 km de Goiânia com destino ao Aeroclube Nacional de Aviação de Goiás, na capital. A queda ocorreu por volta de 11h30.
O Corpo de Bombeiros e o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da PM estão no local para atender à ocorrência. Segundo a capitã do corpo de bombeiros de Goiânia, Helaine Vieira Santos, todas as vítimas eram homens, mas elas ainda não foram identificadas, pois a corporação aguarda a chegada da Polícia Técnico Científica para fazer a perícia. Ela explicou que o acidente ocorreu dentro da mata fechada.
“O lugar onde a aeronave caiu é de difícil acesso, uma mata bem fechada. É possível perceber que eles vieram quebrando as árvores mais altas até cair no chão”, disse ao G1.
Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA VI) se prepara para se deslocar até o local do acidente e iniciar as ações de investigação.